Mar del Plata

Sierra de los Padres

Consulta Multiple CONSULTAR
Todos
Atividades

Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Reserva Integral Laguna de los Padres

Enmarcada numareserva forestal que abarca un préio total de 687 hectáreas, a Laguna de los Padres tem a Longitude e um espesor máximo de 2065 e 1700 metros respetivamente.

Presenta uma vegetação posivél de calificá-la em emergida, sumergida e flotante.
Com respeito a sua fauna, na área podem observar-se mais de 90 espécies de aves que utilizam o setor como zona de alimentação, compartilhando sua hábitat com mamíferos e anfibios que conformam a os residentes permanentes da área.

A Laguna de los Padres tem amplos setores parquizados ideais  para a realização de pick-nicks e jogos ao ar livre. Pode-se alugar botes e fogões. Toda a região é ideal para um safari fotográfico.
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Redução de Nuestra Señora del Pilar

Fundada em 1746 à beira da então Laguna de las Cabrillas com a finalidade de provocar o asentamento das tribos nómades da zona, a Redução teve uma vida efímera, desaparecendo em 1751. A construção que hoje pode visitar-se é uma réplica da original.
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Bici Aventura

Recreação esportiva em bicicleta, por caminhos rurais e espaços naturais .O cicloturismo permite chegar a lugares naturais sem infringir danos nos mesmo, e ao mesmo tempo desenrolar uma completa atividade aeróbica.
Estará transitando sobe as rochas mais antigas de nosso país ou bem percorrerá parte da história dos orígens da cidade.
Podrá também realizar avistamento de aves perto da zona de anidamento.
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Museu Municipal José Hernandez

O 11 de março de 1960, um grupo de destacadas pessoalidades procederam a fundar uma institução destinada a manter e difundir os  valores da argentinidade com elementos proporcionados pelo Endereço de Cultura de la Nación, o Museu José Hernández da cidade de Buenos Aires e donantes particulares.
Hoje funciona no que foi a fazenda Laguna de los Padres a beira da lagoa homónima fundada por Don Ladislao Martínez Castro,  junto a seu irmão. Como hospede de estes chega à fazenda pelo ano 1848 José Hernández da maõ do seu pai, permanecendo no lugar uns quatro anos. Alí conheceu íntimamente as costumes do gaúcho e o contorno em que desenvolvía sua existência; seguramente suas experiências e lembranças que conservaría dessa etapa de sua vida, o inspiraram à creação do Martín Fierro, obra cumbre da literatura vernácula.

Da atual coleção merecem destacar-se dagas e facões de diverso tipo, manuscritos do General San Martín e de outros patriotas; e entre as obras de arte: pinturas de Castagnino; Monticelli e esculturas de Chacho Waks. O setor Histórico Regional brinda um panorama da evolução em nossa região desde 10.000 anos A.C ao presente.

Baixo um dos aleros do prédio se podem ver carruagens do século passado, se destacam o que foi meio de transporte de passageiros e a coupé que usara uns dos primeiros médicos da zona, o Dr. Juan H. Jara, para visitar a seus pacentes.

Tambiém se encontra um monumento a José Hernández erigido no parque do Museu, obra da inspiração do escultor marplatense Luis Monticelli.
Assimesmo se encontra uma coleção de exemplares da obra Martín Fierro de distintas edições em castelano e idiomas extrangeiros.
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Golf clube Sierra de los Padres

Em um dos pontos mais altos da serra, encontramos este campo de 18 buracos e em um marco absolutamente natural, que se carateriza por possuir greens angostos e fairways quebrados.
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Zoológico O Paraiso

Trata-se de um espaço turístico recreativo que conta com sete hectáreas de bosque. Este particular ambiente serve de entorno para desenrolar uma granja com animais domésticos, um setor destinado a espécies autótonas de nosso continente e uma zona de espécies exôticas onde convivêm Cervos Colorados, Axis, Damas e Antílopes.
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Peñón de Santillán

Trata-se de uma mole pétrea, digna de estudos, com forma de hongo e de importantes dimenssões
Sierra de los Padres
Autor: mardelplata.com
Gruta de los Pañuelos

Em 1949 um casal italiano que não podía ter filhos, colocou dentro da gruta, uma imagem da virgem, e amarrou os primeiros lençóis rogándo-lhe que lhe fosse concedido um filho. A os poucos meses o casal regresou à gruta agradecendo pelo filho que esperavam. Com o passo dos anos a gruta continuou recebendo grande quantidade de visitantes, que seguiram anudando seus lençóis em uma longa cadéia, que já tem vários kilômetros