Mar del Plata

Porto

Consulta Multiple CONSULTAR
Todos
Gruta de Lourdes

Inspirada na célebre gruta francesa do mesmo nome, está implantada sobe uma antiga canteira e rodeada de uma espesa vegetção. Na parte superior o visitante encontrará o Oratorio São José, a Santería, a Igreja e uma réplica da escala das cidades de Belém e Jerusalén. Na gruta propiamente dita ubica-se a Capela ao ar livre.

A Fundação
No ano 1927 um pequeno grupo de religiosas das "Pequenas irmãs da Divina Providência", começa a tarefa educativa em um bairro humilde de nosso porto. As meninas, paixão da Madre Teresa, objeto de seu predileção tomando o exemplo do Mestre: "deixem que os meninos venham a Mím... O que acoge a um menino como este em meu nome, me acoge a Mím" (Mat. 18,5)
Assím nasce o Colegio da "Inmaculada Concepção" que na atualidade alberga a mais de 900 alunas. A Palavra de Cristo, o amor da Virgem, o respeito pela Patria se tem semeado alí por várias gerações.


Autor: VictoriaBerdionGabarain


LA GRUTA

Com o passar do tempo a obra começa a agigantar-se. Uma heróica religiosa, Sor Concepta Ghersi, mais conhecida pela comunidade como a "Mamma", cujos veneravéis restos descansam a entrada da Capela da Gruta, da começo à tarefa de levantar um Santuario em honor da Virgem de Nossa Senhora de Lourdes.

Começou no ano 1937 com a donação de uma maça de terreio por parte do Dr. Norberto F. Peralta Ramos ás Pequenas Irmãs da Divinha Providência. Este lugar estava perto do Colegio "Inmaculada Concepción" que atendíam as mesmas Irmãs, circundado pelas ruas 12 de Octubre, Don Orione, Magallanes e Elisa Alvear de Bosch. Fazía tempo que este terreio havía sido convertido em canteira de onde sacavam pedra para a construção. O projeto e a ejecução estiveram a cargo do conhecido arquiteto Luis Cossa.

Anualmente visitada por centenares de miles de devotos e turistas, com preferência nos días precedentes ao 11 de fevereiro, festa da Virgem, a gruta é réplica quase exata da autêntica em França, com o Vía Crucis da entrada à  esquerda, e os mistérios do Santo Rosario à dereita. Ambos culminam na belissima Capela que preside a imagem coronada da Santísima Virgem.
Historia
Autor: planmdq
Historia
Autor: planmdq