Mar del Plata

Sierra de los Padres

Consulta Multiple CONSULTAR
Todos
Serra
Na saida de Mar del Plata pela Av. Luro, você se encontrará com a rota
226, uma autopista dupla que realiza que seu trânsito seja cômodo e seguro, permitindo apreciar a beleza tão carateristica de sua paissagem serrana. A medida que avanza por ela irão percorrendo um caminho rodeado pelos campos e granjas da zona, tendo sempre as serras como fundo.
No Km 16 se encontrará com o " El Coyunco ", virando à esquerda se ingresa ao acesso Padre Luis Varetto onde encontrará o mástil de entrada, e a 50 mts. está ubicada a Cabana de Informação e Orientação Turística Sierra de los Padres, onde lhe entregarão folhetería gratuita para sua orientação neste lugar.
A Sierra de los Padres, pertencente ao Sistema de Tandilia ( o plegamento orográfico mais antigo do mundo ), conforma-se em um pintoresco lugar transformado numa importante zona residencial.

Ascendendo até a cumbre das Sierras de los Padres e com uma altura média de 150 mts. sobe o nível do mar, se arriba ao ponto panorâmico desde onde se obtêm uma bela vista da zona de fazendas que a rodeia, da Laguna de los Padres e da Rota Provincial 226 chamada a rota Jardim.
Pinos, eucaliptos, aromos, cedros, fresnos e olmos - todas elas espécies exóticas e talas, sauces, curros e chilcas - autótonas - se ubicam sobe as ladeiras das serras, por onde vôam calandrias, zorzales, chimangos, pássaros e pombas torcaces, e se escondem algumas yararáes e culebras.
Nas estribações finais de Sierra de los Padres, se tem efetuado importantes encontros arqueológicos, como pinturas rupestres.Outro descobrimento fundamental foi a Cueva Tixi, na qual  se encontraram diversos elementos que atualmente se encontram na etapa de pesquisas, a que darão dados sumamente importantes e desconhecidos até agora no que se refere à Antropología e sobe os antepassados do homem nesta zona bonaerense.


Autor: mardelplata.com
Lagoa
Enmarcada por uma reserva forestal que abarca um prédio total de 687 hectáreas,
a Laguna de los Padres é um dos principais centros recreativos da cidade.Conta com amplos setores parquizados ideais para a realização de pick-nicks e jogos ao ar livre. Pode-se alugar botes (o espelho d´àgua permite uma rica e variada pesca) e fogões.
Presenta uma vegetação posivél de calificá-la em: emergida, sumergida e flotante. Com respeito a sua fauna, na área podem observar-se mais de 90 espécies de aves que utilizam o setor como zona de alimentação, compartilhando sua habitat com mamíferos e anfibios.
Também podemos encontrar um centro comercial onde funcionam, serviços telefônicos, movilários, caxeiro automático, uma casa de bolo galesa, confeitaria europeia, e artesanías,  entre outros serviços.
Mapas